sábado, 3 de maio de 2008

Old things... Mas boas!

Eis as tiradas que faltavam aqui, por falta de tempo e paciência aqui do je em as transcrever. So, without any more delays:

08-12-2005:

"3,5 metros albergam muita coisa" - Moi... falávamos de baleias, mas, como é óbvio uma frase destas tinha que ficar marcada. Por alguma razão eu me auto-proclamo "mente inocente" ;)

"Uma rotura exposta" - Ângelo e os seus conhecimentos profundos de... hmm... do quê mesmo?

24-12-2005:
"Um gajo inglês de Inglaterra" - Eu... não fosse o gajo querer passar-se por mexicano ou assim. Mais vale prevenir que remediar

06-01-2006:
"Demência mental" - Jorge a começar o ano com uma gaffe esplendorosa

09-01-06:

"Pinga-amor" - Jorge a conseguir mais uma vez bater a escala do imprevisível... que fique claro que ele se queria referir ao pássaro Beija-Flor. (quando percebemos isto até café me saiu pelo nariz!)

13-01-06:
"Atitudes paneleirianas" - Nuno (de Caxias)... a sério que não consigo gozar com isto. Quem cria um neologismo assim é génio, só pode!

16-03-06:
"Isso já é um 79" - Moi... aposto que vocês não conheciam esta. Quais 69? 79 é que é... Até já quiseram integrar esta nova posição numa edição revista do Kamasutra, eu é que declinei a oferta. Há coisas demasiado boas para pertencerem à haste pública :D

19-03-06:
"O som está sempre desfazado da voz" - Nuno (Caxias)... num pensamento desfazado da lógica

23-03-06:
"Aquele rato que fizeram um filme sobre ele" - Eu... o "rato" só por acaso era o Roger Rabbit.

01-04-06:
"Aquilo abre no dia 19, vamos lá no dia 18" - Catarina a querer ser a primeira, como de costume.

08-04-06:
"Dá-se um braço e querem logo a mão toda" - Nuno (Caxias). Ele é um rapaz até muito altruísta, mas sinceramente, não se faz! Abusarem assim do rapaz... tá mal!

09-04-06:
"Tá-me a crescer uma falha no cabelo" - Jorge... que nesta altura era destronável na qualidade das suas intervenções. O problema é que não era só no cabelo que lhe apareciam falhas

14-04-06:
"A culpa disso é das hermesetas" - Inácio... a referir-se aos efeitos nefásticos das... hormonas!

"O capitão do avião" - Nuno (Caxias). Tá certo... os navios têm maquinistas, e os comboios têm comandantes.

16-04-06:
"Eu já estou a sentir cólicas na perna" - Inácio e os seus membros bizarros

18-04-06:
"Escarpa dourada" - Catarina... a referir-se ao fetiche sexual, mais conhecido por outros como a "Chuva Dourada"

24-04-06:
"Contas de aritmia" - Nuno (Caxias) a mostrar o seu génio matemático... sempre um passo à frente do resto. Já tou a ver os médicos no serviço de urgência a sacarem das calculadoras de bolso e a calcularem a aritmia do paciente.

26-05-06:
"Palmeiras dão bananas" - Rodrigo. Com as maravilhas que há hoje em dia, não me admirava nada começarem também a aparecer Figueiras a darem Kiwis e Pessegueiros a darem morangos.

"Eu em média era um gajo mediano" - Rodrigo... a mostrar que a média não é para todos.

11-08-06:
"Então? Já engoliste? Porra! Mas ainda não acabámos" - Pedro... no que parece ser uma conversa sexual, mas não... era mesmo uma exclamação ao facto da Andreia lhe ter bebido o cocktail todo (ou quase todo)

26-08-06:
"Ocografia" - Alzira e o seu conhecimento profundo dos exames realizados nos hospitais

31-08-06:
"Bolas e bolinhas" - Andreia a referir-se ao novo lançamento (na altura) filmográfico Português: Balas e bolinhos

"Agora viraste para o canto da esquina" - Pedro. Arquitectos... os espécimes incompreendidos.

23-11-06:
"O que raio são sprinklers? Aperitivos?" - Cátia a comentar a descrição do equipamento dum quarto de hotel. Certamente que as Lays Chouriço darão um bom sistema anti-fogo ;)

17-12-06:
"Tenho a ponta do nariz congelada. Dava para descongelar carne" - Eu... é... não quero mesmo ficar atrás dos grandes, e de vez em quando lá saem umas coisas assim.

23-12-06:
"Aquele carro era a 8ª maravilha do mundo, mas ao contrário, no sentido inverso" - Eu... só faltava mesmo acrescentar que a minha vida após esta tirada deu uma volta de 360º.

25-12-06:
"Tolerância de Ponta" - Pata. A quem tenha tolerância de ponte... mas a Pata tem mesmo tolerância de ponta. Deve ser do bico :p

05-01-07:
"Não ultrapeles a mulher" - Eu... definição de ultrapelar - tirar a pele com raios ultra-violeta. Ou então um termo muito estúpido em substituição de "atropelar"

12-01-07:
"Passagem de ano novo" - Moi... são estas passagens momentâneas que são o cerne deste blog.

24-01-07:
"Contradizeu" - Nuno (Caxias) e os seus tempos verbais personalizados.

25-01-07:
"Arquitecto dos caminhos de ferro" - Pata... a querer tirar trabalho aos pobres dos engenheiros.

05-02-07:
"Há mais marinheiros que marés" - Pata. E há mais gaffes neste blog que o número de personagens envolvidas. Porque será?

09-02-07:
"Eu vi o concerto deles ao vivo" - Pata. Se bem que até nem está mal dito... mas pronto.

13-02-07:
"E o gajo (dentista) tinha uma picareta (broca) na mão" - Pedro. Mais uma vez o arquitecto... desta vez a querer pôr os dentistas a enveredarem por outra ocupação que não a dentição.

24-02-07:
"O Orelhas é um camelo com muitas bossas e dois pêlos" - Eu, a querer demonstrar os perigos eminentes da clonagem dos animais, e a assassinar uma prosa tão gira :p

02-04-07:
"É a foz do rio" - Sara, em Cascais, a olhar para o oceano. Foz digna de aparecer no Guiness, só pode.

12-04-07:
"Aquela história verídica que nunca aconteceu" - Esta é da X. E que ninguém duvide da veracidade deste comentário.

01-05-07:
"Levo imenso tempo a shampar o cabelo" - Andreia. Já se torna difícil arranjar um comentário ao nível destas saídas da minha querida amiga. Mas acho que sim... vamos todos shampar o cabelo e sabonetar o corpo.

26-05-07:
"Vamos comer na coisa" - Sara... e as suas propostas indecentes. O que me faz espécie aqui é o uso do plural... "vamos"????

"Isto não era nascido quando eu apareci" - Eu, a comentar o facto da música que estava a tocar no iPod ser anterior ao meu aparecimento no mundo terrestre... num dito vindo da outra galáxia.

05-06-07:
"Um cruzamento com 2 estradas" - Lourenço a estrear-se no blog... a cruzar-se com os restantes ditos neste blog.

"Eu só tou à espera delas, se elas se vêm ou não" - Andreia... errr.... às tantas estava a referir-se ao pináculo do ménage dos que viam e observavam.

09-06-07:
"O quarteto tem 4 salas de cinema" - Moi. "Eu tenho 2 neurónios... que em nada são iguais."

10-06-07:
"Lapsos Momentários" - Andreia. O título do blog... proveniente duma falha brilhante :D :D

11-06-07:
"Ias ao talho comprar enguias" - Esta é vinda da Cátia... haja mente prática, junta-se o talho e uma peixaria... e pronto!

19-06-07:
"Gosto de mandar umas paulitadas na cabeça do anão" - Gonçalo num jogo de bowling... é certo e sabido que bowling e paulitadas tem tudo haver.

22-06-07:
"Morri para a vida" - Eu... após a morte, autópsia e cremação de alguns neurónios

15-07-07:
"O banco ia-me decapitando" - Sara... e os bancos laminados do Saxo da Andreia
"Já há Playstations em português" - Andreia... e ainda bem que a Sony decidiu lançar a PS tuga ;)

19-07-07:
"Não se atiram pedras a quem tem telhados de vidro" - eu. Isto está muito lógico! Não sei porque é que gozaram tanto com a minha pessoa

27-07-07:
"Vamos ao karaoke no curral das freiras" - Su... e viva o Alberto João que já exportou os bares da Madeira aqui para Santos.

28-07-07:
"Suicidou-se a ele próprio" - Esta foi da minha tia.Eu nem quero pensar se o pobre do suicída não tivesse conseguido executar tal proeza.

09-08-07:
"Mentes Persas" - Andreia a tentar descartar-se da perversidade da sua mente.

"A morena, a loira e a burra" - Su... a minha dúvida é: qual é que era inteligente no meio destas três.

10-08-07:
"Nada como ter 2 homens a pôr-me ar nos pneus" - Andreia... vá, eu nesta até vou ser bonzinho... eram os pneus do carro.

11-08-07:
"A água tá molhada" - Cátia. Perante uma afirmação destas, é caso para se dizer que estamos na presença de uma mente brilhante

24-08-07:
"4 e 3 são 7... e três 8" - Luis Cunha, o génio da família a demonstrar porque é que os Cunhas (não) conquistaram o mundo.

25-08-07:
"Quando fomos à praia do Tarrafal" - Sara Torres... entre o Tarrafal e a Trafaria só mudam umas letrinhas... e se substrairmos à PIDE... é acho que é este o resultado da equação.

"O papagaio tá ali sentado naquele ramo" - A minha prima a referir-se a um papagaio que sobrevoava o pinhal em redor. Só que, coitado, cansou-se... e decidiu sentar-se num ramo para descansar as penas.

05-09-07:
"Tinha de estar de costas para vocês no meio" - Andreia, a Contorcionista!

02-10-07:
"Tarramores de Terra" - Andreia, a nova coqueluche do canal Discovery.

06-10-07:
"Sangrafia de litro e meio" - Andreia, once and all over again. E ainda estava sóbria...

10-10-07:
"Esvairar-se em sangue" - Pedro, o nosso arquitecto esvairado

19-10-07:
"Faz lá o meu auto-retrato" - Sara. Também são poucas... mas originais

05-11-07:
"Cruzes, Credo, Virgem Canhoto" - Andreia, a Religiosa de 2ª Categoria
"És o reflexo da noite" - Andreia, numa reflexão profunda vinda da obscuridade da sua massa ensofálica

23-11-07:
"Um mordomo pessoal cujo menu é uma coisa do outro mundo" - Andreia... já largavas a ribalta deste blog, não?... Mania do protagonismo, pá! E ainda para mais, armaste em fina ;)

13-12-07:
"Isqueiro de ouro com gás de ouro" - Sara... já agora com chama dourada e com diamantes incrustados.

29-12-07:
"Para o ano que vem é 99" - Bia a viver no século passado
"O relógio do meu pai também dá horas" - O relógio do pai da Su é deveras especial, sem dúvida.
"Ainda não morreu ninguém desde que começámos a viagem" - Disse a Bia, cheia de razão a olhar para um placard informativo da A8, que mostrava os dados da mortalidade de... 2006.

30-12-07:
"Braga é das poucas cidades de Lisboa que não conheço" - Nuno. Como é claro tinha de vir da pessoa que criou a "África Latina"
"Amanhã é 31, véspera de Natal" - Eu... como é claro, o Natal é quando quisermos. A véspera é que não"
"Fachada da frente" - Nuno... no comments

Sem comentários: